new-t6-dynamic-command-01

T6 DYNAMIC COMMAND™ DA NEW HOLLAND AGRICULTURE UMA NOVA TRANSMISSÃO DE POTÊNCIA

 

Extensão da prestigiada gama de tratores T6
• Eficiência, no coração do Dynamic Command™
• Características de produtividade, automação mantida simples
• Conforto de funcionamento superior; reduzida atuação do condutor, maior rendimento

Extensão da prestigiada gama de tratores T6
A New Holland Agriculture alargou a oferta da Série T6 com o novo T6 Dynamic Command™, um trator multifunções integral. Estes novos T6.145, T6.155, T6.165 e T6.175 são os únicos modelos neste segmento a apresentar uma nova transmissão semi-powershift de 8 passos no mercado. Trata-se de tratores extraordinariamente versáteis que serão uma mais-valia nas frotas de agricultores, criadores de gado, produtores de leite, contratantes e operações de feno e forragem.

Com os novos modelos, a New Holland amplia ainda mais a escolha: os clientes que procuram uma tecnologia básica num trator principalmente usado para aplicações ligeiras no campo e no terreno próximos da exploração podem optar pelo T6 16×16 Electro Command™ com semi-powershift de 4 passos; aqueles que necessitarem de um trator multifunções para culturas e transporte podem optar pelo novo T6 24×24 Dynamic Command™; e os clientes que pretenderem desempenho integral em que se exigem velocidades precisas podem encontrar a solução perfeita no premiado T6 Auto Command™ com transmissão continuamente variável.

Sean Lennon, Diretor da linha de produtos para tratores, explica: “A New Holland possui uma herança histórica de que se orgulha, fornecendo aos clientes neste segmento antes de mais uma ampla escolha de produtos e sempre com valor acrescentado, desde os modelos FiatAgri, TS e TS-A Série 90, até aos atuais tratores T6. O Dynamic Command™ introduz agora um nível adicional de tecnologia ao setor: existe hoje definitivamente um T6 para cada cliente e cada empresa agrícola.”

Eficiência, no coração do Dynamic Command™
O Dynamic Command™ foi concebido internamente e construído numa nova linha de produção dedicada na fábrica de transmissões New Holland em Modena, Itália. A fiscalização da Manufatura de Classe Mundial assegura que a elevada qualidade é consistente e medida ao longo do processo de produção, do fabrico ao teste final.

Quando falamos de design, a nova transmissão 24×24 Dynamic Command™ não compromete no que se refere ao aumento de eficiência; a menor potência que é necessária para utilizar a transmissão resulta no aumento do ritmo de trabalho para o cliente, com uma utilização mais baixa de combustível. No coração da gama 3, a transmissão semi-powershift de 8 passos apresenta um conceito de embraiagem dupla, semelhante ao que opera a mudança de gamas contínua na transmissão Auto Command.

As 4 mudanças ímpares e uma embraiagem estão localizadas num veio, as 4 mudanças pares e uma embraiagem num segundo veio. De seguida, a potência é simplesmente modulada entre as duas embraiagens; à medida que uma mudança ímpar é desengatada com uma embraiagem, a segunda embraiagem está a engatar a relação de uma mudança par. Tudo isto de uma forma muito suave, simples e ultra-eficiente.

Embraiagens dedicadas para marcha à frente e marcha-atrás garantem um inversor controlado, mesmo em declives acentuados, enquanto que a mudança de gama é totalmente robotizada. As perdas de potência são ainda mais minimizadas com a utilização de uma bomba de lubrificação de cilindrada variável, que fornece apenas o volume de óleo que é necessário – um pequeno pormenor que contribui para a eficiência global.

Estabelecer novos padrões
A combinação desta eficiente transmissão de dupla embraiagem juntamente com o motor NEF de 4,5 litros com ECOBlue™ Hi-eSCR (High Efficiency Selective Catalytic Reduction) atingiu um consumo de combustível de apenas 258 g/kWh e 23 g/kWh de AdBlue no Teste DLG PowerMix 1.0 – o mais baixo alguma vez medido pelo teste num trator agrícola de 4 cilindros, -9% menos consumo de combustível. O teste revelou também a eficiência da transmissão do T6 Dynamic Command com 93% de potência do motor disponível no veio da TDF.

* Data sourced from independent external sources: DLG test reports http://www.dlg.org/tractors.html and UK Profi International The Farm Machinery Magazine, based on 4 cylinder published DLG test.

Características de produtividade, automação mantida simples
O novo T6 Dynamic Command™ faz com que seja fácil aguentar um dia inteiro de trabalho intenso com recurso a um conjunto de novas funções.
• Smart Range Shift; esta funcionalidade coloca-o sempre na mudança correta quando efetuar uma mudança de gama, quaisquer mudanças sobrepostas de uma gama para a seguinte são ignoradas, proporcionando relações sequenciais e rápida aceleração.
• Travão para embraiagem; esta é a característica perfeita para aliviar o peso sobre o condutor, em particular quando o trator estiver a parar com frequência, tipicamente em operações com carregadora frontal ou trabalhos de transporte. Carregue simplesmente no pedal do travão e o trator irá abrandar e parar, não há necessidade de engatar o ponto morto ou carregar no pedal da embraiagem. Solte os travões e o acionamento é reengatado, numa automação simples e eficaz.
• Auto Shift; o nível de entrada de automação que se encarrega da mudança de velocidades com base num limite ajustável da velocidade do motor. Dependendo da tarefa, o operador escolhe quanta velocidade do motor é possível reduzir antes de efetuar uma mudança de relação.
• Gestão da velocidade ao solo; com este nível avançado de automação, a velocidade de trabalho necessária é engatada e o Dynamic Command™ fará o resto. Aumento e redução das mudanças do motor sempre que possível, tudo feito automaticamente para manter a velocidade alvo, ao mesmo tempo que o consumo de combustível é reduzido.
• Agressividade ajustável do inversor; algumas tarefas requem o inversor mais suave possível, outras vezes a mudança de direção mais rápida é a prioridade – com o T6, o condutor pode decidir. Três níveis de agressividade para a velocidade do inversor são facilmente selecionados, apenas mais uma forma de otimizar o desempenho do Dynamic Command™.
• Dynamic IntelliShift™ System; este é o cérebro por trás de cada mudança de velocidade, cada mudança é única. Uma análise de circuito fechado da velocidade do motor, velocidade do veio de transmissão de entrada e saída, velocidade de avanço e carga garante que cada mudança é tão consistentemente suave quanto possível – até a temperatura do óleo tem influência naquelas manhãs geladas.
• Kick Down; para a aceleração mais rápida, basta o condutor premir simplesmente o acelerador a fundo e o trator irá reduzir automaticamente, colocando a velocidade do motor na potência máxima. O resultado, a taxa de aceleração mais rápida e mais toneladas transportadas ao longo do dia.
• Gestão da potência de transporte; acima de 22 kph, o motor HI-eSCR NEF inteligentemente muda para uma curva de potência com um perfil diferente que concentre mais potência em rotações do motor mais elevadas. Isto fornece taxas de aceleração consistentes do trator ao longo da banda rpm, desde a potência de pico até à velocidade máxima do motor.
• Estas características oferecem individualmente vantagens indiscutíveis para o operador, a sua combinação com o melhor powershift de 8 passos da indústria e o Dynamic Command™ torna-se um avanço significativo na escolha tecnológica para os clientes.

Conforto de funcionamento superior; reduzida atuação do condutor, maior rendimento
Quando se trata de controlar o T6 Dynamic Command™, os clientes podem escolher entre duas versões do multi-premiado apoio de braço SideWinder™ II, quer com válvulas eletro-hidráulicas de controlo remoto quer para válvulas mecânicas. Para a opção mecânica, o painel de controlo integrado foi reposicionado na dianteira do apoio de braço para fornecer acesso desimpedido às alavancas mecânicas de controlo remoto no revestimento do lado direito. O manípulo multifunções CommandGrip™ está também disponível em duas versões, fixa ou uma versão baseada numa força opcional tirada dos tratores Auto Command™ CVT. Empurrando o CommandGrip™ para a frente irá aumentar as mudanças, para trás irá reduzi-las. Engate a marcha-atrás e a lógica, inteligentemente, irá recuar; puxando para trás irá aumentar, uma lógica comum ao controlo de velocidade estabelecido no Auto Command™. Enquanto opera no modo Gestão da velocidade ao solo, empurrando o comando para a frente irá acelerar o trator até à velocidade alvo desejada, puxando para trás ira desacelerar o trator.

Para criar o trator perfeito para a carregadora frontal, o T6 pode agora ser equipado com CustomSteer™, uma nova característica da direção por desmultiplicação variável que fornece a manobrabilidade total do T6 com rotações reduzidas do volante. As manobras repetitivas durante o carregamento são facilitadas: uma única rotação do volante pode virar completamente a direção da esquerda para a direita enquanto continua a manter o controlo preciso. Acrescente a função de travão para embraiagem, uma bomba hidráulica de alto caudal, um joystick avançado da carregadora com comandos da transmissão, o tejadilho de alta visibilidade e perceberá por que razão o T6 Dynamic Command™ é o trator de carga perfeito.

O T6 Dynamic Command™ pode ser equipado com capacidade ISOBUS Classe 3. Ligado a uma enfardadeira de fardos redondos New Holland com IntelliBale™, a própria enfardadeira pode parar o trator quando um fardo é formado, ejetar o fardo e fechar a porta traseira. Ao condutor bastar premir o botão do inversor para recomeçar o enfardamento.

A filosofia da New Holland dita que características avançadas devem oferecer vantagens e não trazer complicações para o operador. Facilidade de utilização é um critério fundamental em termos de design e o T6 Dynamic Command™ não é exceção a esta regra.

 

Ver Fonte

Comments are closed.